quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Água, água, água

Ontem preparei-me psicologicamente para um final de dia de muita chuva. Anunciaram tempestade a partir da tarde e toda a noite, e fiquei alerta. Começou a chover sim, ao final da tarde. Fui mais uma vez (já vem sendo hábito), buscar os meus filhos debaixo de água, e lá vim para casa. De noite não ouvi nada, acho que parou. Levantei-me às 3 da manhã porque a minha filha choramingava com o pipi a arder (é a minha pipi das meias altas, que tem sempre alguma coisa a queixar-se naquela zona), peguei nela e fui lavá-la à casa de banho a essa hora (que bom). Nada de chuva. Não ouvi nadinha. Deitei-me mais uma vez ferrada e acordei de manhã sem ouvir chuva nenhuma outra vez. Pensei: Afinal, a tempestade foi exagero. Assim que saí de casa às 8 da manhã, a chuva começou a cair nos vidros do carro. E não mais parou. De manhã, à hora de almoço, à tarde, e lá fui outra vez buscar os miúdos debaixo de água. Levar-lhes chapéus para poderem sair da escola, virem com as mochilas completamente à chuva, abre uma porta do carro, enfia um todo molhado lá para dentro, e fecha a porta. Abre a porta do outro lado, enfia outro lá para dentro e fecha. Abre porta bagagens para lá colocar as mochilas encharcadas e os 2 chapéus dos miúdos completamente ensopados, e que tive de fechar com o meu outro chapéu aberto noutra mão. Abro novamente uma das portas para colocar o cinto à miúda que ainda não o consegue colocar sozinha. Abro a porta do meu lado e entro encharcada lá para dentro ainda com o chapéu de fora. Fecho o chapéu mas já a levar com chuva que começa a entrar dentro do carro por ter a porta aberta. E fecho, finalmente, a última porta - a minha!
Dispo o casaco molhado, ponho o chapéu no chão e posso, finalmente, dar à chave e sentir-me feliz por ter garagem e não ter mais de me molhar toda. Ainda tenho de passar por algumas "piscinas" até chegar a casa, mas felizmente nenhuma encheu o suficiente para me por o carro a nadar.
Chiça, que isto não é fácil! E tem sido todos os dias - os últimos - a percorrer este ritual. Dizem que amanhã chove novamente. E eu que insisto em não comprar umas galochas, porque acho que quando as comprar, a chuva vai cessar por completo. Isto já é água a mais!!!

Um comentário:

Teresa disse...

Então compre as galochas!!!