sábado, 22 de novembro de 2014

Tenho um sorriso parvo na cara

Já passava da meia noite quando ontem (ou já hoje), deambulava pelos canais da TV e fui parar aos últimos noticiários. Num deles, as notícias eram futebol, mas saltou-me à vista a nota de rodapé que passava com a notícia de última hora: José Sócrates tinha sido detido. Como a porcaria da notícia do futebol não acabava (não percebo como conseguem falar de futebol com uma notícia tão quente em mãos - querem lá as pessoas saber do futebol nestas ocasiões), mudei para outro canal onde, aí sim, só se falava de José Sócrates. Sem saber muito concretamente porquê, mas um sorriso invadiu-me a cara. Ainda acordei o meu marido para lhe contar, e não pensei em mais nada nem quando acordei de noite, nem quando me levantei de manhã. Tive e tenho uma sensação de vingança que me deixa feliz (e a vingança é um sentimento tão feio), mas parece que senti uma esperança renovada que não sentia há muito por este país. Será a justiça a funcionar? Será que é agora que o país dá a volta e deixa de vez de ter a corrupção em primeiro plano para a sobrevivência como os países de 3º mundo? Será?
Só sei é que tanto fumo à volta de uma pessoa, só podia significar que tinha de haver um fogo algures.
Estou tão estupidamente contente com isto. Só espero que tenha sido uma detenção justa. Espero que tenham efetivamente provas. E espero que, à semelhança do que já tem vindo a acontecer com outros (Isaltino Morais por exemplo), a verdade venha ao de cima e a justiça seja feita.
Habemos Justiça!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Justiça? Até porque tudo o que foi feito até agora foi justo, até a forma de detenção.
Não percebo o motivo para sorrir, culpado ou não, o facto de existirem corruptos neste país não é de todo, motivo para sorrir. Mas claro, este senhor até pode ser culpado pela própria existência que não há problema, basta chamar-se Sócrates.
Nem tudo o que fez enquanto primeiro-ministro foi mau e, como qualquer cidadão tem os seus direitos, que foram sem dúvida alguma, muito pouco respeitados neste caso.

Marisa Luna disse...

Eu tenho um sorriso igual ao teu.
:)