domingo, 9 de novembro de 2014

Empada de frango e cogumelos

Tirei esta receita do site do Manuel Luís Gouca - O Cabaret do Goucha - que me cativou logo à primeira vista. Vai daí, e hoje foi dia de experimentar. Não usei os cogumelos da receita original porque não os vi à venda. Usei pleutotus, portobello e cogumelo Paris. Ficou ótima, e já tenho jantar para mais 1 ou 2 dias, que aquilo é imeeeennnnnssoooooo!!!!


Ingredientes:

2 bases de pizza (usei de compra)
3 peitos de frango sem pele e cortados em tiras 
mistura de 300g de cogumelos (Pleurotus, Paris e Portibello) cortados grosseiramente
2 cebolas picadas
5 dentes de alho picados
1 lata de tomate pelado cortado em pedaços
1/2 copo de vinho branco
azeite q.b
sal e pimenta q.b
1 raminho de coentros frescos picados
Num tacho, aqueça um bom fio de azeite. Junte as tiras de frango e deixe ­as dourar de ambos os lados. Retire o frango e conserve ­o, à parte. No tacho, junte ao mesmo azeite a cebola e o alho picados. Deixe cozinhar até que a cebola fique transparente. Junte os cogumelos. Deixe ganhar cor. Junte o vinho branco e deixe ferver até que o alcool se evapore. Junte agora o tomate e deixe cozinhar por mais uns minutos para que o molho espesse um pouco. Junte, no tacho, as tirinhas de frango. Tempere de sal e pimenta. Junte os coentros picados. Retire do lume e deixe arrefecer. Pré­aqueça o seu forno a 180oC. Forre uma forma de tarte, de fundo móvel, untada de azeite, com um disco de massa para pizza. Coloque o recheio de frango e cogumelos. Tape com o outro disco de massa, fazendo aderir bem os bordos. Abra um buraco, ao centro, na superfície de massa, para que o vapor possa saír. Pode pincelar a massa com gema de ovo batida.
Leve ao forno até que a massa esteja cozida e dourada.
Bom apetite!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu também assim que puder também irei fazer.
Não sei se os filhos do meu namorado comerão porque são TÃO ESQUISITÓIDES......que Deus me livre!!!!! Uma de certeza que não come porque nem de cogumelos em lata come, o outro não sei não.
Toda a comida que nunca viram, que nunca provaram nem experimentaram, não tocam.
Quando vim viver com o meu namorado até tinha pena deles, deixei de comer coisas que toda a minha vida comi. Agora não tenho pena nenhuma. Faço o que sempre gostei e santa paciência!!!