terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Rotinas

Chego ao trabalho poucos minutos depois das 08:00h;
Leio os mails e respondo aos que precisam de resposta;
Analiso assuntos que ficaram pendentes do dia anterior;
Atualizo a agenda para não me esquecer de fazer nada do que queria;
Começo as reuniões;
E no meio sou interrompida por telefonemas; Por colegas no skype;
E continuo as reuniões;
E depois saio de uma para outra e encontro alguém no corredor com temas pendentes comigo;
E vou para outra reunião;
E mando mails pelo meio;
E recebo telefonemas; E skype;
Engulo um almoço pelo meio;
E volto à rotina da tarde;
Mais reuniões;
Mails para responder, chatices para resolver.
Quando ao final do dia me sento, finalmente, na minha secretária, abeiram-se de mim sorrateiramente para desabafar o que ouviram nos corredores;
E para perguntar o que fazem;
E que esta organização é sempre a mesma coisa;
E que nunca vamos mudar, etc, etc.
E chega a hora de vir embora porque tenho de ir buscar os miúdos à escola;
E recebo telefonemas no carro, e enquanto lhes dou o beijinho de final do dia;
E chego a casa, para começar a fazer o jantar;
Ligo o computador para continuar a saga dos emails que não consegui responder durante o dia;
E ponho os miúdos no banho;
E faço perguntas de História ao mais velho que amanhã tem teste;
E ponho uns exercícios de matemática à frente do nariz da mais nova, porque se queixa que não tem nada que fazer (nem sabe a sorte que tem, raio da cachopa), e apanho uma mecha de roupa que conseguiu finalmente secar com o Sol que fez hoje;
E ponho a mesa;
E tiro a miúda do banho;
E seco os cabelos;
E corto-lhes as unhas dos pés, que estão já capazes de furar qualquer calçado mais sensível.
E finalmente janto!
E hoje não faço mais nada que estou, como podem ver, completamente exausta!!

Até amanhã

Um comentário:

More Than Cookies disse...

Estava a ler e a rever-me nas suas palavras. Ser mãe trabalhadora é isso mesmo.. Mas tem muitas coisas boas :)