quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Os portugueses devem estar ricos...

Ou mesmo milionários. É que a avaliar pelo trânsito desta caótica capital, em que os carros são quase mais do que as pessoas, só se podem ter esquecido da crise que temos e da falta de dinheiro que nos assola a todos.
Fiquei praticamente parada 30 minutos entre o rato e as amoreiras, para levar as minhas crianças ao dentista. Não havia acidentes, não chovia, não sei se havia futebol. Só sei é que tinha uma consulta às 18:30h e cheguei às 19:30h.
No caos do trânsito, parece que acabei por parar num cruzamento invalidando outros de passar - acontece, que nunca sabemos se o carro da frente vai avançar o suficiente para nos dar a folga, pelo que tive um taxista a sair do carro, a vir ter comigo e a perguntar-me que prazer tinha eu em não o deixar passar. 
- você é má! - disse ele. Mas eu juro que não fiz de propósito, ainda que tenha um ódio de estimação por taxistas. Resumindo e concluindo: estou tão fartinha desta vida de cidade louca... É uma vida cada vez mais doentia, e eu cada vez tenho mais vontade de pacificar o meu dia a dia. 

Um comentário:

Joana disse...

Não sei o que isso é, mas imagino :-(
Decididamente acho que não não fui feita para viver numa cidade, no centro mas sim nos arredores... É tudo tão mais calmo e menos caótico! Mas entendo quem realmente não tenha opção, mas deve pôr os cabelos em pé todos os dias eheheheh! Beijinhos***