segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Também estou em reflexão

Sobre as eleições. Vejo um PS a sumir-se aos poucos (Oh, que pena), e uma outra esquerda a brotar das suas sementes. Vou-me obrigar a ter mais atenção ao que diz Catarina Martins, para perceber melhor porque vai aumentando a sua quota de votos, e vou tentar compreender o fenómeno PAN que, desde que começou, não parou de subir e vai conquistando alguns poucos que se tornaram os muitos suficientes para eleger um deputado. Mais ainda: nas minhas pesquisas pelos programas de governo dos principais partidos, escapou-me igualmente a novidade referente ao partido Livre, que foi por pouco que não conseguiu igualmente assento parlamentar. E eu que nem os conhecia, nunca tinha focado a minha atenção neles, e de repente surgem das trevas a conquistar logo uns quantos. 
Decididamente, tenho andado muito a leste disto tudo, porque a política a mim, tal como a muita gente, tem-me causado muito asco nos últimos anos. Mas os resultados ontem fizeram-me acordar. Tenho MESMO de estar mais atenta.

Nenhum comentário: