sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Vamos a votos

Faltam 2 dias para as eleições legislativas. 2 dias, e dou por mim a consultar os programas de governo dos vários partidos para tentar votar em consciência. Faço parte da larga percentagem de indecisos, mas que sente ter o dever (para além do direito), de votar. Estou descrente, triste, desanimada demais com este país, e sem esperança no que poderá vir para mim e, pior que tudo, para os meus filhos. Não acredito na capacidade deste governo, mas acredito ainda menos nas alternativas. Os partidos mais pequenos parecem demasiado utópicos e longe da realidade. Mas gostava muito que houvesse uma mudança. Mas uma mudança séria, consciente, honrada, justa, de valores humanistas reais e virados para um país que só quer sentir que tem gente à frente que pensa só um bocadinho neles, em vez de pensar em primeiro lugar em encher os bolsos. Tão triste que estou. Porque esse partido com essa gente não creio que exista. Não existe quem queira levar a gestão do país como se da sua casa e da sua honra se tratasse. O sistema está montado para aliciar a parte fraca do ser humano, que é ter poder e dinheiro à custa de pouco. Corrupção, poderio, favores, vidas de luxo.
Mas domingo vou votar. Votar triste e sem esperança, mas votar, sempre!!!

Nenhum comentário: