quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Acho que estou a ter um ataque de pânico

Fui buscar os livros escolares para o meu pituxo já encomendados em Julho. Comecei a folheá-los e congelei ao ver as primeiras folhas do livro de Estudo do Meio. Então não é que vão ensinar aos miúdos de 8 anos (7 anos no caso do meu) o que são os órgãos reprodutores e para que servem?
Explicam o que é a fecundação, senhores!!!! Mas isto não é muito cedo?
Estou a começar a hiperventilar. Acho que vou precisar de intervenção médica. Eu ainda não estou preparada para isto. E o meu filho ainda é demasiado inocente....
SOCORRO!!!!!

3 comentários:

Paula disse...

Prepara-te depois começam com os risinhos quando veem os adultos abraçados...
vidademulheraos40.blogspot.com.

Alfacinha e companhia disse...

Hehehe. Também pensei o mesmo quando vi o que íam dar o aparelho reprodutor.

Quando chegou a altura, deixei-o ir perguntando e falando com a mesma naturalidade como faço com a restante matéria. No meu caso, o F. foi perguntando conforme se sentia preparado (como por exemplo, se o Papá e a Mamã também o fizeram... já quando o assunto estava mais do falado e comentado, mas sempre ao nível duma criança com 8 anos).

Haja descontração para tratar do assunto.

BJs.

akombi disse...

Da experiencia com elas aqui em casa no 3º ano em nada os afeta, a materia é dada de forma infantil tipo a semente do homem une-se com a da mulher e só aprendem a identificar os orgãos reprodutores, como vão aprender outros, agora prepara te no 6º e no 8º aiiiii que tolos que os miúdos se tornam, no 9º já aprendem mais a parte centifica, até aqui era mais como forma de conhecerem o corpo e as suas mudanças.