sábado, 21 de maio de 2016

Da segurança que presenciei no Rock in Rio

Uma verdadeira vergonha!!!!
Quando fui a Paris em setembro último (ainda antes dos atentados), só para entrar num simples museu tive de passar a mochila por um Rx, para se certificarem de que não levava por lá nada de proibido.
Quanto quis entrar na catedral de Milão (já depois dos atentados), o segurança à porta nem era nada simpática a mandar desligar máquinas fotográficas e depois a revistar a mala.
Aqui em Portugal, num dos maiores eventos musicais do País, com dezenas de milhares de pessoas, e já depois das ameaças do Daesh que presenciamos, entrei ontem no Rock in Rio sem qualquer problema, onde me mandaram sim abrir a mochila, mas simplesmente olharam lá para dentro com bastante displicência.
Algumas das raparigas que iam comigo, como levaram uma malinha pequena, nem sequer a abriram, e apenas apalparam ao de leve, sem grande entusiasmo.
A sério: Fiquei chocada. Principalmente depois de ver aquele mar imenso de gente a vibrar com o espetáculo (que foi fabuloso by the way), e de pensar que qualquer maluco podia perfeitamente e sem grande esforço, ter entrado por ali adentro e matar um grande número de gente sem culpa nenhuma.
Portugal põe-se mesmo a jeito nestas coisas... e eu borrada de medo!

Nenhum comentário: