terça-feira, 10 de maio de 2016

Chuva!

Choveu todo o santo sábado. Choveu no domingo (embora menos). Choveu bem na 2ª feira, e esta madrugada acordei com o som da chuva a cair no parapeito da minha janela. Choveu bem de noite.
Agora de manhã, chove novamente.
As estradas estão inundadas de água, as estradas que não têm alcatrão estão lamacentas, está tudo molhadinho, encharcado e o frio voltou.
Depois de uns dias de manga curta e gelados, voltei a ter de pegar nos casacos compridos até ao joelho porque ainda me constipo outra vez.
Estou farta de chuva, ainda que ela me tenha dado jeito a semana passada para me livrar das minhas comichões (já livrei :) ). Por isso, já te podes ir embora que já ninguém te aguenta. Já ouvi dizer, uns rumores, de que o verão vai ser uma bela porcaria. Para variar. Diz que vai ter dias bem quentes, mas alternados com outros que nos vão voltar a lembrar o frio, e assim vamos andando intermitentes.
Dá-me cá a sensação de que Portugal começa a ser um país que, se queres verão a sério, tens de ir para outro sítio. Se calhar tenho de começar a pensar seriamente nisso. Um país com sol, calor q.b e nenhum vento no verão. É melhor começar a fazer uma listinha.
Bom, e a conversa sobre o tempo já vai longa. Uma boa semana para todos.

Nenhum comentário: