quinta-feira, 31 de março de 2016

Torre de Pisa

Não estava nos meus planos ir visitá-la no meu roteiro por Itália. Mas quando começamos a planear o nosso último dia por terras italianas, vimos que as zonas que queríamos visitar se conseguiriam ver rapidamente e depois viríamos para casa arrumar as tralhas para seguir para casa no dia seguinte.
Mas uma observação mais atenta do mapa na noite anterior, fez-me ver que a cidade de Pisa ficava apenas a 1h de caminho da casa onde estávamos, e era capaz de ser boa ideia dar lá um pulito.
Não ía com grandes expectativas, que as mil e uma imagens que já tinha visto da torre inclinada não auguravam um grandioso monumento, mas lá fomos passear a mais uma cidade italiana.
Quando lá cheguei, fiquei de boca à banda!
A torre é linda, linda, linda. Branquinha, limpinha (não sei porquê, mas achava que seria escura e velha), com um aspeto maravilhoso. Aquilo estava apinhado de gente por todo o lado, de tal forma que tirar uma foto se tornou uma verdadeira aventura (a foto abaixo não é minha, que eu não consegui não colocar ninguém na foto). A catedral que fica ao lado também é muito bonita, e aquela praça é realmente maravilhosa. Ainda olhei lá para cima, e via as pessoas a visitarem a torre, mas só de pensar que aquilo podia cair, não tive coragem para querer ir lá a cima. Em boa verdade, nem passei por baixo da parte onde está mais inclinada, e que pode, um dia, vir a cair.
Posto isto, posso dizer que foi visita que realmente valeu a pena. E como nem estava planeado, acho que ainda soube melhor.
Ah, Itália, Itália. És maravilhosa.


Nenhum comentário: