terça-feira, 22 de março de 2016

Maioridade Profissional

Este mês de março, faz já 18 anos que comecei a trabalhar. Não tinha ainda terminado o curso, estava a fazer um género de estágio que me daria a catapulta para um diploma merecido após 5 anos de estudo e trabalho intensos.
Mentiria se não dissesse o quanto me custa dizer que já trabalho há De-zoi-to anos! É muito! É uma vida de alguém que atingiu a maioridade e sabe tomar conta de si. Não me lembro exatamente do dia em que oficializei a minha entrada no mundo do trabalho porque nas primeiras semanas só ía lá de vez em quando receber informações e orientações. Mas sei que foi em março que tudo começou. Março de 1998.
E já lá vão 18 anos. Quase tantos quantos os que tinha vivido até então. Tinha na altura 22 inocentes aninhos, não sabia nada da vida. Às vezes, sinto que comecei a viver a partir do momento em que comecei a trabalhar. Comecei a ter dinheiro, liberdade, ser mais dona da minha vida. E agora, muitas são as vezes (demasiadas) em que me sinto já muito cansada desta rotina. Dizem que aos 40 dá-nos muitas vezes um "wipe", e queremos mudar tudo. Penso muitas vezes nisso, mas mudar é difícil. Sair da nossa zona de conforto não é fácil, e temos já muita coisa agarrada à rotina que criámos.
Enfim, 18 anos! Parabéns a mim!

Nenhum comentário: