segunda-feira, 28 de março de 2016

Cinque Terre

Só há pouco tempo comecei a ouvir falar desta zona, património mundial da Unesco. Mas entretanto foram tantos os relatos, que já andava roidinha para cá vir. E se eu já tinha expectativas elevadas, estas não ficaram minimamente defraudadas depois da visita. Muito pelo contrário. Ainda gostei mais do que estava à espera, adorei cada uma delas, cada uma com os seus encantos, recantos, ruelas, paisagens, cheiros, cores, gentes. Andámos vários quilómetros (tenho pena de não os ter contabilizado eletronicamente), mas valeu mais do que a pena. Adorei, ou melhor, Amei mesmo. Visitámos mesmo as 5, com os miúdos atrás (e até nem refilaram muito), e mesmo a terra que me disseram ser a menos interessante, eu adorei na mesma e senti-me feliz por não a ter dispensado. Chegámos completamente estafados ao final do dia, mas sentia-me muito completa. À ida para lá ainda nos enganámos no comboio, apanhámos uma espécie de intercidades sem ter bilhete para tal, e o que nos valeu foi não ter aparecido o "pica", e uma senhora muito simpática nos ter explicado tudo com calma quando chegámos a um destino que não era o nosso. Mas lá resolvemos o problema e a nossa incursão pelas maravilhosas Cinque Terre não teve mais percalços.
Lindas!!


A vista de Manarola para Riomaggiore


Vernazza


Monterosso

Nenhum comentário: