sábado, 26 de março de 2016

Rumo a Sul - Chiavari

Hoje deixámos Milão. Agarrámos no carro cedinho para rumar mais a Sul, perto de Génova. Como íamos deixar um hotel para virmos para uma casa, resolvi entrar num supermercado antes da saída, para me aviar de algumas coisas básicas para um pequeno almoço em casa. Esqueci-me do pormenor de ser sábado de manhã e de todo o italianinho andar a fazer compras para a Páscoa: aquilo era um verdadeiro caos. Uma espécie de continente cá do sítio, apinhado de gente que não tem a mínima consideração pelo outro, que deixa o carro das compras a entupir tudo o que é corredor, que vira as costas aos que querem passar e nem se esforçam por se mover um dedo...bem, a verdadeira confusão. Depois, foi seguir de viagem cerca de 2,5h até ao nosso destino: Chiavari. Fica na costa da Ligúria e a nossa casa tem uma vista de cortar a respiração. É esta:


Daqui visitámos Rapallo, Portofino e Santa Margherita Ligure. Só vos digo que é tudo um espanto. Cada recanto com prédios lindíssimos, o mar, as paisagens.. Tudo. A cada passo era ver-me sempre em exclamação constante: Ah, que bonito! Ah, que maravilha! Ah! Ah! 
Os meus filhos gozam comigo, dizem que digo sempre a mesma coisa. Mas não há como não o fazer. Estas paisagens são realmente magníficas, deslumbrantes. Ah, bella Itália! O que eu andava a perder por não te conhecer. 
Amanhã há mais para visitar. Espero que o tempo não nos pregue nenhuma partida. Arrivederchi!




Nenhum comentário: