segunda-feira, 29 de junho de 2015

Da Grécia

Quando ouvi a notícia de que os bancos íam fechar a partir de hoje durante uma semana, até estremeci. Pensei na minha carteira que estava, naquele momento, sem um tostão. Tenho a mania de nunca ter dinheiro, pago tudo com cartão e às vezes fico mesmo pendurada.
O que se está a passar na Grécia é terrível, se fosse comigo estava num pânico incontrolável. Por outro lado, acho muito simpático da parte do Tsipras querer fazer um referendo para não estar a ir contra as promessas eleitorais. Não é comum haver tanto respeito pelo povo e pelas promessas que fez antes de ser eleito. Haja esperança ainda nestas pessoas. Mas espero, sinceramente, que a Grécia não saia do euro. Acho que vai ser muito mau para todos nós.

Um comentário:

Teresa disse...

Eu li que podem levantar diariamente 60 euros!!! E alguns bancos hoje abriram, para os reformados receberem! E os transportes públicos a partir de hoje são gratuitos até á abertura dos bancos!!!Eu até estou admirada de só fecharem hoje, atendendo aos milhões que têm saído diariamente!! Agora só nos resta aguardar! Mas temos que relativizar, já viu como num segundo tudo acaba??? (Tunísia)!!!