sábado, 25 de abril de 2015

Perninhas de Frango de Churrasco

Há uns dias fiz estas perninhas de frango, que ficaram divinais. O meu filho disse-me que se eu estivesse no MasterChef tinha de certeza 12 pontos (anda sempre a tentar dar-me classificações nas comidas).
Achei a receita na Net, na página da Lusiaves, e ficou seguramente uma receita para repetir. Peço desculpa pela foto, mas só me lembrei de a tirar só já havia uma pernoca para contar a história. Então aqui vai a receitinha:



Ingredientes (Para 3 pessoas):

8 perninhas de frango
2 c. sopa de ketchup
2 c. sopa de azeite
120 ml de sumo de laranja natural
1 c. sopa de vinagre balsâmico
1 c. sopa de orégãos
1 dente de alho
sal e pimenta q.b

Comece por fazer uns golpes nas pernas de frango e tempere com sal grosso. Numa tigela, verta o ketchup, o sumo de laranja, o vinagre balsâmico e mexa bem. Junte o azeite, os orégãos, a pimenta e o alho esmagado e mexer tudo bem novamente. Cubra as pernas de frango com esta marinada e deixe repousar no frio (idealmente algumas horas, se bem que eu não pude esperar quase nada).
Levar as pernas de frango ao forno durante cerca de 20 minutos.
Sirva com um arroz basmati e uma salada verde.

Ficaram mesmo boas, estas perninhas.

Bom apetite

Nenhum comentário: