quarta-feira, 8 de abril de 2015

O ciclo a iniciar-se... agora com o piano

Os meus filhos começaram a aprender piano este ano letivo, por volta de Outubro. Já tocam umas coisitas, nada de muito elaborado. No outro dia, e porque também gostava muito de ter tido a oportunidade de aprender piano em miúda, e porque os vejo a eles a aprenderem, resolvi experimentar eu tocar. Até sei ler uma pauta, o que não sei aprendo com eles, e fui tentar a minha sorte. Oh Senhores!!! Como a música obrigava à utilização das duas mãos, a falta de coordenação que vi em mim, foi brutal. Eu ria-me por não conseguir, e por ter a minha filha ao meu lado a dizer:
- Mãe, não é assim! As mãos são aqui, olha!
E ela lá me tentava ensinar. Fez-me logo lembrar qualquer coisa, claro! Dos tempos em que tentava ensinar o que quer que fosse aos meus pais, e perdia a paciência, pois que nunca tive nenhuma. E agora o ciclo repete-se. Eu não sei, eles tentam ensinar-me, eu rio-me, eles vão perdendo a paciência. Mas digo-vos uma coisa. Eu em acabando de estudar para o exame que vou fazer brevemente, é à música que me vou dedicar. Vou começar pelas mais simples, e vou andando, tal como eles.
Hei-de apanhá-los! Oh, se hei-de!

Nenhum comentário: