quinta-feira, 9 de abril de 2015

Patatas à lo Pobre

Das inúmeras vezes que já passei por Espanha, nunca me tinham dado estas batatas. Nunca as tinha visto nas ementas ou em lado algum. Desta vez, por duas vezes me deram um prato em que o acompanhamento eram estas batatas. Primeiro a acompanhar uma truta maravilhosa (eu que nem sou grande apreciadora de trutas, devo dizer que jamais em algum lado tinha comido coisa tão maravilhosa). Outra vez, a acompanhar o solomillo do qual já falei aqui num post anterior.
Pois que parecem umas batatas cozidas mas depois salteadas com pimentos. Estavam ótimas, principalmente as que acompanhavam a truta, e fiquei verdadeiramente fã. Ainda pensei em perguntar à senhora simpática do restaurante como se faziam, mas depois pensei que não ía perceber metado do ela ía dizer (o meu espanhol é um bocado limitado), pelo que me fiquei pela curiosidade. Mas chegadinha a casa, e tendo internet disponível, toca de ir à procura da receita. E não é que existem dezenas delas? Afinal, patatas à lo pobre, parece ser uma receita banalíssima, descrita por todo o lado. Já vi que há muitas variantes, e agora vou escolher uma delas para exercitar a coisa cá por casa :)


Nenhum comentário: