terça-feira, 16 de dezembro de 2014

As revelações surpreendentes que sabemos acerca dos nossos filhos

Fui buscar o meu petiz à escola. Encontro uma mãe de uma coleguinha e ponho-me à conversa com ela. Nisto, ela sai-se com esta:
- Bem.....o seu filho......
Fiquei a olhar para ela na expectativa de que desse continuidade à frase, porque no entretanto os meus olhos já quase saíam das órbitas e a minha cara devia estar do mais parvo possível à espera de um desfecho. Neste impasse, ainda pensei que se estivesse a referir às notas do miúdo, que tem sido um verdadeiro campeão nos resultados que tem trazido para casa....mas não. Afinal, aquele início de conversa deveu-se ao facto de eu ter, pelos vistos, um verdadeiro Don Juan em casa, em formato miniatura. Diz que as miúdas da turma são uma loucura de volta dele, quais abelhinhas à volta do seu mel. Ainda me disse que algumas se juntam em sua casa de vez em quando e as conversas só andam à volta do miúdo. E que algumas meninas já gostaram dele, e embora já não assumam que ainda gostem, têm ali ainda um sentimentozinho diferente, e que há as que gostam presentemente e ainda as que gostam dele e que ele nem sonha!
Meu Deus! Eu já sabia de uma ou outra porque as próprias meninas me tinham contado. Mas daí a ser praticamente a prol feminina toda da turma, vai uma grande distância.
Este miúdo não me conta nada destas coisas, e pior....se eu lhe falo destes assuntos, quase me insulta. Nem quer ouvir falar disso. Não percebo porquê, mas lá que esta conversa me deixou com um sorriso interior de orelha a orelha, e com uma vontade enorme de me rir às escondidas, deixou.
Meu rico m'neino!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Já na minha altura era assim, quano 1 menina gostava gostavam quase todas. Hoje em dia a pessoa em causa passa totalmente despercebida.

Na escola dos meus filhos é igual, chegou ao cúmulo de até as meninas do 4º ano gostarem do menino da sala do meu flho que na altura era do 1º ano!!