quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Zé Pedro? Como assim... morreu?

Fiquei em estado de choque esta tarde, quando mo comunicaram no meu local de trabalho. Não sabia que estava novamente tão doente. Tenho andado a adiar, há anos, uma ida a um concerto dos Xutos. Adoro as músicas, acho que são um exemplo ímpar da música em Portugal e do companheirismo de uma banda que convive há tantos anos, tantas décadas. Mas falta-me companhia, falta-me quem me puxe para esses eventos, e sozinha não me aventuro por multidões adentro. Tanto fui adiando, que agora ... chapéu!
Nunca mais os vou ver todos juntos. É o que dá andar a dizer sempre: “Fica para a próxima”.
Mas o Zé Pedro era um exemplo para todos. Alguém que, sem medos ou pudores, veio sempre a público deixar transparecer todos os problemas que teve, as respetivas consequências, e como saiu vitorioso e estava cá para contar a história e ajudar quem pudesse estar a passar pelo mesmo. Gostava muito de o ouvir falar, porque era humilde, era grato, estava de bem com a vida.
Portugal perdeu mais um ídolo. E que pobre vai ficando este país de figuras que foram marcando, de alguma forma, o meu crescimento e a minha formação.
Mas a vida continua e Portugal vai sabendo manter a memória de quem o foi marcando na sua história.
Descansa em Paz Zé Pedro!! Nós vamos sempre lembrar-nos de ti. 

Nenhum comentário: