quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Ainda há pessoas boas

Fui à máquina dispensadora de comida aqui do trabalho para ver o que havia para o meu lanche.
Escolhi uma banana, meti dinheiro a mais e esperei.
Saiu a banana e eu, perdida nos meus pensamentos, vim-me embora.
Estava já noutra porta de outro edifício à espera de elevador para subir, quando entra a senhora da limpeza:
- Alguma das senhoras acabou de sair da máquina?
veio-me logo à lembrança que não tinha esperado pelo troco.
- Eu! - respondi - Esqueci-me do troco, não foi?
E lá me estendeu ela a mão, com as moeditas que tinham sobrado, toda feliz da vida por ter encontrado o dono do dinheiro.
Possa, que ainda há pessoas boas nesta terra. Uma senhora humilde, que vive a vida a trabalhar que nem uma moura nas limpezas diárias, e deu-se ao trabalho de ir à procura de quem se tinha esquecido do dinheiro na máquina.
Por que será que é nestas pessoas mais humildes que encontro mais pureza e honestidade?
Este mundo está virado do avesso!

Obrigada, minha querida senhora da limpeza (que tem nome, e eu sei qual é, mas não o vou aqui colocar)

Nenhum comentário: