sexta-feira, 31 de março de 2017

Do Busto do menino de ouro....

Não consigo imaginar maior humilhação do que ser gozado, seja por quem for.
Não consigo imaginar humilhação mais universal, do que ser gozado quase pelo mundo inteiro, dada a dimensão que já atingiu a foto do busto de Ronaldo por tudo o que é imprensa lusa e estrangeira.
O gozo também se pega. E se é verdade que até podemos achar que o busto está de alguma forma caricato, esta forma de achar torna-se gigante, quando vemos que ao nosso lado toda a gente se ri descontroladamente e fala jocosamente do assunto.
Pelo que a imprensa deu a conhecer, o autor é ainda novo, estava desempregado e a sua última ocupação teria sido de volta de limpezas do próprio aeroporto da Madeira.
Foi ele que propôs a criação do busto, aprovaram, mostrou a obra e aprovaram.
É certo que o que pode estar aqui a falhar será (no meu parco entendimento sobre o tema) o alinhamento dos olhos e o facto de estarem demasiado juntos. O Ronaldo estar a rir-se também não ajuda.
Mas não há dúvida de que não há forma de enganar quem quer que seja: É o Ronaldo, sem sombra de dúvida.
Por isso, aqui fica o meu apoio ao escultor, por achar que estão a levar este assunto a uma dimensão que ninguém merece. O busto podia estar melhor sim, mas também podia estar bem pior, é como tudo na vida. É o Ronaldo, é um dos seus possíveis bustos. Sinceramente acho que está bem melhor do que a cara da estátua que também já existe.
Vão-se todos catar!!! Falam como se conseguissem fazer melhor.....


Nenhum comentário: