domingo, 9 de abril de 2017

Desencontros Linguísticos

Acabei de ter uma daquelas conversas dignas de filme cómico.
Vim passar uns dias a Espanha, e estou num hotel bastante bonzinho, quarto ótimo, espaçoso, boa comida, etc.
Mas a casa de banho não tem piaçaba. E isso eu não consigo aceitar. As sanitas querem-se (ou eu quero-as) a brilhar.
Nisto, vai de tentar pedir um através do telefone ligando para a receção. Foi um filme... primeiro não sabia como se dizia em espanhol, tive de ir ao google translator. Depois, mesmo pedindo um cepillo de baño, perguntaram se queria com pasta... achei que tinha posto o pé na argola e, face à minha insistência, ele perguntou se não era para os dentes.. glup...
resolvo explicar então que era para limpar a sanita...
Ouve-se do outro lado: "Ah, no tenemos".
Parece que é bicho raro em Espanha, e então tenho de esperar que amanhã a senhora da limpeza faça o serviço que eu própria queria adiantar... Grrrrr!!!!!! Estes nuestros hermanos...

Nenhum comentário: