quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O vestido encolhido

Acontece-me com bastante frequência, certas roupas minha encolherem. Como já terminei a fase de crescimento há alguns (bons) anos, é mesmo a roupa que encolhe! Porque a minha máquina de lavar não é grande espingarda, e preciso de lavar a roupa a altas temperaturas para que fique bem lavada. Por isso, há certos tecidos que se dão mal com a temperatura e vão encolhendo, encolhendo.....
Hoje de manhã, vesti um vestido que já tenho há uns anitos. Quando o vesti, custou-me, porque o achei estranhamente estreito. Desconfiei que já tinha encolhido um bocadito, mas olhei e voltei a olhar, e pareceu-me aceitável.
Mas depois de andar com ele um bocado, percebi que encolheu mesmo, caneco!
Tenho passado o dia todo a puxá-lo para baixo, porque tenho as pernas demasiado à mostra. Sempre que me levanto, lá ando eu a esticá-lo, para ver se passo despercebida e não pareco uma leviana. Que coisa, pá!
Raios partam o vestido. Mais um para ficar de parte.

Nenhum comentário: