terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

10 anos do "Face" para os amigos

O facebook faz 10 anos. E depois? O que posso dizer destes tempos em que lhe resolvi aderir e ficar com ele? Já casei com a rede social mais famosa do mundo há 5 anos (foi ele que me disse, porque eu pensava que era para aí há 3). Já encontrei várias pessoas que não via há décadas (sim, décadas que eu começo a ser uma pessoa de alguma idade...), já me ri com muita coisa, fiquei a saber muitas outras, principalmente numa altura em que os portugueses estão com uma tendência forçada para se deslocalizar para países distantes. E o facebook deixa-os ali, à distância de um click, de um like, de uma partilha, de uma rápida mensagem. Gosto do facebook. Vou lá mais para "ver" do que para escrever. Não gosto de partilhar muita coisa, porque ninguém tem nada a ver com a minha vida, mas gosto de mostrar certas coisas. Também gosto de ver coisas bonitas na vida dos outros, locais que visitam, passeios que dão, e me enchem de ideias para férias, passeios e fins de semana.
Se não se abusar, qual é o mal? Ficamos mais próximos uns dos outros, ainda que de forma virtual, e depois? Era melhor ficarmos todos na ignorância do que fazem, se estão bem, mal, quantos filhos têm, o que fazem na vida, se precisam de ajuda, de emprego, de apoio? Do meu humilde ponto de vista, tem mais vantagens que desvantagens. Por isso, pretendo por lá continuar. Parabéns Facebook!! :)

Nenhum comentário: