sábado, 8 de fevereiro de 2014

Boy's stuff...that look like girls' stuff

5ª feira ao final do dia estava, como habitualmente, no WC a dar banho aos meus filhos. Quando o meu rapaz se despiu pareceu-me que um dos mamilos parecia mais volumoso que o outro (e como não tem qualquer gordura na zona, nota-se logo algo fora do normal), e resolvi ir lá com a mão. Fiquei logo em estado de choque: Um caroço enorme andava por ali, fugia-me quando o tentava apalpar, e perguntei assustadíssima: " - Mas o que é isto, pá?". O miúdo respodeu-me que já sentia aquilo há algum tempo, mas que pensava que era normal e não me tinha dito nada.
"- Normal??? Então tens um caroço aí numa mama, na outra não tens nada e achas normal?"
Escusado será dizer que até acordei de noite a pensar no assunto. Que raio seria aquilo, ao menos era um caroço móvel, por isso não era cancro, e porque é que não dei conta há mais tempo, e o que se vai seguir a isto, ecografias, cirurgiões pediátricos, que aquilo tem de sair, etc, etc.
6ª feira ligo para o consultório da médica para ver se havia buraquinho para a Drª me atender o pituxo. Pois que havia, e que podia lá ir ver então o que tinha o menino. Antes de ir, ainda falei com uma colega que, dada a cultura médica muito acima da média que costuma ter, fiquei na expetativa de que me pudesse dizer alguma coisa para me tranquilizar.
"- O teu filho está com um caroço na mama?. Se fosse rapariga percebia, mas sendo assim, é melhor ires ver já isso...". Ainda me deixou mais preocupada, portanto!
Lá fui eu, assim que pude, direitinha ao consultório médico. Lá cheguei, esperei pouco (felizmente) e assim que entrei lá expliquei à médica o sucedido. Ainda nem tinha visto nada, respondeu-me logo:
- Mas isso é o caroço da mama que, tal como nas raparigas, aparece muitas vezes nos rapazes. Às vezes só numa mama, às vezes nas duas, e passados uns largos meses, há-de desaparecer.
Eu: - Ah, não fazia ideia (e pelos vistos mais ninguém fazia). E ainda por cima o miúdo ainda agora fez 8 anos...
Lá lhe levantou a camisola, viu o caroço, confirmou que era o que acabara de dizer, e disse que era normal, e que daqui a uns tempos havia de desaparecer.

E pronto. Tal como eu não fazia PUTO de ideia de que isto acontecia, deixo aqui o meu testemunho, na tentativa de aliviar alguns pânicos que possam ocorrer em mães de rapazes que não estejam igualmente preparadas para este impacto!
Eu fiquei aliviadinha de todo! Ainda que preferisse que aquilo não lhe tivesse aparecido!!!!

Nenhum comentário: