sexta-feira, 20 de abril de 2018

1986 - A Série do Momento

Sempre adorei ver séries de época portuguesas.
Não perdia um "Conta-me Como foi", babava em frente ao "Vidago Palace" e há uns tempos, quando soube que o Nuno Markl estava a escrever uma série de época, fiquei, obviamente, muito curiosa. Até porque 1986 é, desta vez, na minha época!
Confesso que tive medo de exceder as expectativas. O Nuno Markl tem imaginação para dar e vender mas, nunca se tinha atirado para estas aventuras, e tive mesmo (muito) receio que a coisa fosse bater um bocado ao lado.
Comecei a ver o primeiro episódio um pouco a medo, mas depressa me agarrei ao ecrã, como há poucos programas que o conseguem fazer. Ultimamente sou mesmo muito pouco televisiva, não tenho muita paciência para quase nada. Já não suporto novelas (só acompanho aquela que se chama "Processo Marquês", hihihi), notícias vejo muito poucas, já deito concursos pelos olhos, programas daqueles que só falam em desgraças e crimes são de fugir, de maneiras que os meus canais se resumem quase ao 24kitchen e ao ZenTV para ver se aperfeiçoo as minhas práticas de yoga e de vida mais Zen.
Mas continuando com a conversa da série, e de uma forma resumida: A-DO-RO!
Lembro-me lindamente de andar com o autocolante do "Soares é Fixe", de achar o máximo aos carros com as músicas da campanha, quase me emocionava a cantar aquilo. Eu tinha 10 anos e vi o debate Soares vs Freitas com todo o meu empenho de portuguesa.
Os Video-Clubes, a indumentária do programa, as rádios pirata (onde eu também participei em programas infantis, num sótão de um cimo de um prédio perto de minha casa). Ah, memórias boas e ao mesmo tempo tão frescas ainda...
E à parte de um ou outro personagem que acho um pouco exagerados (o Pai da personagem principal parece-me excessivamente comuna - nunca conheci ninguém assim naquela altura - e a menina gótica com uma mãe que só dá salvas a Hare Krishna - por favor, um bocadinho menos), de resto perfeito.
O betinho da mota, o típico miúdo mal vestido e inteligente, as miúdas betas, tudo!
Muito bem conseguido Nuno Markl. Se já gostava de ti antes, subiste ainda mais na minha consideração. 1986 - Para sempre!

Nenhum comentário: