sexta-feira, 8 de abril de 2016

Declarações/Decisões Sensatas - Sim senhora

Em primeiro lugar a declaração de ontem do nosso primeiro ministro não eleito (António Costa), acerca das "bofetadas" escritas na página pessoal de facebook de João soares. Disse, com muita calma e sensatez, que um membro do governo não se pode esquecer em momento algum que faz parte do governo. Muito Bem!! clap, clap, clap!

Segundo lugar para a demissão de hoje do ministro João Soares, que deve estar a passar por uma das maiores vergonhas da sua vida, e resolveu que a atitude mais sensata era a de se demitir, para não deixar a sua querida mãe (que como já aqui disse - era uma verdadeira Senhora), dar voltas no túmulo e fazê-la ter vergonha do filho que por cá deixou.
Muito bem também, agora já estamos livres de alguém que não tem, claramente, capacidade política para o cargo que estava a ocupar (alguma dívida de favores de António Costa para com ele, que, assim, ficará devidamente sanada - assim esperemos).

E agora vamos em frente que atrás vem gente!

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa história do não eleito é um disparate. De acordo com a CRP, o PR convida a formar Governo a força política que tenha recebido mais votos. Ora, sendo as coligações eleitorais admitidas quer previamente, quer posteriormente ao acto eleitoral, o PS tinha toda a legitimidade para ser empossado. Pode gostar ou não, está no seu direito. Contudo, sem conhecer o ordenamento jurídico em que está inserida, não faça comentários desses.

Francesca disse...

Caro anónimo: Eu sei que o PS tinha toda a legitimidade para ser empossado. Ouvi as notícias, acompanhei todos os passos, sou uma pessoa minimamente informada. Mas faz-me confusão, não gostei deste desfecho nem da forma como o nosso Primeiro se movimenta para conseguir alcançar o que quer. E por isso gosto de me referir desta forma. Como o blog é meu e eu escrevo o que me apetece, vou continuar a referir-me assim. Obrigada