segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Os cheiros de Paris

Os Parisienses (ou franceses, não sei bem) são muitas vezes conhecidos como sendo gente que não gosta assim muito de tomar banho. São frequentes as conversas acerca dos cheiros num metro atolado de gente de braço levantado, e cujos odores emanam algo não muito agradável.
Se eu concordo com eles? Bom, digamos que vi (e cheirei) de tudo. É certo que me cheirou muita vez a sovaquinho desesperado, mas também foi mais no dia em que cheguei e no qual estavam 30º. E 30º em Paris é muito calor. Depois, aconteceram-me ambas as situações nos dias restantes. Tanto passavam por mim e cheiravam mal, como a sua passagem até deixava um cheirinho muito agradável a perfume (não sei se francês).
Por isso nem sei que vos diga. Há de tudo, e a generalização é sempre arriscada. Ainda assim, acho que não seriam estes cheiros que me afastariam de uma cidade como esta. Seria apenas um pormenor menos simpático :)

Nenhum comentário: