domingo, 20 de setembro de 2015

Dormir é um luxo

Há pessoas que dormem o tempo todo como se fossem um bebé. Não têm dificuldade em adormecer onde quer que seja, dormem bem a noite toda (e até de dia), acordando renovados, frescos e prontos para um dia em pleno. Estas pessoas nem sabem o bem que têm. É uma dádiva, um bem de uma dimensão incalculável. Eu não posso dizer propriamente que seja uma pessoa com problemas de sono, mas daí a ser como os descritos acima, vai uma grande distância. Não é que demore muito tempo a adormecer ( até consigo ultimamente ter alguma facilidade neste ponto), mas o problema é acordar a meio da noite. Acordo às 2, às 3 ou às 4 e, se há vezes em que consigo adormecer logo a seguir, outras há em que fico ali a contar carneiros vezes demais. Depois ouço a máquina da loiça a trabalhar (contador bi-horário), a vizinha de cima com torneiras a correr, autocolismis a funcionar, aviões a levantar, enfim.. Um rol de barulhos que não me deixam voltar a descansar. Confesso que já me andava a preocupar, porque depois acordo cansadíssima e passo o dia cheia de sono. Mas nestes últimos dias, felizmente tem corrido bem. Hoje então, acordei somente de manhã, depois de me ter deitado por volta das 23:00h de maneira que foi uma noite longa e descansada. Senti-me tão feliz de manhã, por ter percebido que consegui aguentar uma noite inteira a dormir como um anjo, que nem imaginam. E por ser uma coisa supostamente natural, mas por vezes tão escassa, digo: dormir é, muitas vezes, um verdadeiro luxo.

Nenhum comentário: