quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Veneza pode Esperar

Estas férias engoli quase 2 livros. O primeiro era sobre economia, e já o andava a tentar acabar de ler desde a Páscoa (sim, há muito tempo). Mas o que começou por ser interessante em tempos de crise, tornou-se uma grandecíssima seca e foi difícil acabá-lo. Mas eu tenho um lema: Se começo a ler um livro, tenho de o acabar! Por isso, custe o que custar, é até ao fim. E digamos que até aprendi umas cosias.
Depois veio este da Rita Ferro. Nunca tinha lido nenhum livro dela, mas depois de a ver dar uma entrevista há uns tempos na TV, fiquei curiosa por ter gostado da sua postura no discurso e na forma de sentir a vida.
Gostei do livro, e fiquei com vontade de ler mais livros da sua autoria. Confesso que me fez lembrar a Margarida Rebelo Pinto em algumas partes (autora da qual me recuso a ler mais o que quer que seja), quando fala de alguns traços femininos e das relações com o sexo oposto. Mas gostei de ler os seus pensamentos, sem filtro ao que lhe vai passando pela cabeça perante os diversos e desafiantes obstáculos da vida. Gostei o suficiente para me deixar curiosa para mais. Recomendo!


Nenhum comentário: