sexta-feira, 22 de agosto de 2014

E o vento anda por cá

Bem sei que este ano tem tido um verão da treta. Toda a gente se queixa, e eu não serei a única a implorar por ele. Pelo verdadeiro verão. Mas o que realmente me transtorna, é o vento. Odeio-o de morte e, após um primeiro dia perfeito no Algarve, ele apareceu. Aparece todos os dias a meio da manhã, e despede-se ao final da tarde. Conclusão: estraga-me o dia todo. Começa a chatear-me na praia e aborrece-me toda a tarde. De tal modo que ontem, após uma valente corrente de ar que apanhei, deixou-me KO e hoje estou com uma valente carraspana. Já estou a medicamentos e hoje nem pus os pés dentro de água. Detesto vento. E, sinceramente, estava aqui capaz de iniciar um belo berreiro tal e qual uma criança desiludida. Quero um verão a sério. Alguém mó dá?

Nenhum comentário: