segunda-feira, 9 de julho de 2018

Cinema Paraíso

Quando chega o verão (que este ano parece estar a chegar apenas agora), chegam também as noites de cinema ao ar livre em vários pontos da cidade.
Este sábado, fui ver o filme “Cinema Paraíso” ao cine conchas. Disseram-me que seria giro para o tipo de filmes que aprecio (realmente nunca tinha visto), e lá fui com os miúdos, sem ter sido preciso convencê-los em demasia.
Pois deixem-me dizer-vos que AMEI!!!
Um filme tão simples, tão bonito, com uma história singela e delicada que aborda um vida mundana de outros tempos. Cada vez tenho menos paciência para ver filmes de grande elaboração, efeitos especiais, histórias de correria que obrigam o meu cérebro a pensar e reagir demasiado rápido. Não, não quero! Quero momentos tranquilos de lazer e contemplação. E o que eu chorei baba e ranho enquanto via o filme? Jesus!!! O meu filho só dizia: “Ó mãe, por favor!!!”
Mas eu sou assim. Gosto de uma boa história lamechas, o que hei-de fazer?
Se ainda não viram, aproveitem uma boa horinha de cinema bom.
Vão ver que não se vão arrepender.





Nenhum comentário: