segunda-feira, 23 de julho de 2018

Parece que estamos em Cabo Verde

Só que não!!!
Estamos em Portugal, e isto não é bonito, nem bom :(
Há uns anos fui a Cabo Verde, à ilha do Sal. Tinha vontade de experimentar, diziam que a praia era boa e tal, e lá fomos.
Não é que não tenha gostado, mas fiquei assim de sorriso amarelo com aquelas férias. Era uma ventania pegada todo o santo dia. Se, de manhã, ainda se aguentava, à tarde era um verdadeiro vendaval. As palmeiras em volta da piscina, quase tombavam, a areia da praia levantava, não se conseguia estar bem, descansada, a aproveitar a praia. Disseram-me lá, na altura, que só em Julho e Agosto o vento abrandava. Pensei: “Que horror!!! Eu que odeio vento jamais conseguiria aqui morar. Só 2 meses de calmaria..,”
Mas agora, que continuo a morar em Lisboa, sinto-me em Cabo Verde. Já nem falo das temperaturas baixas para a altura do ano, mas falo nesta ventania horrível que nos acompanha todos os dias.
Ontem, domingo, fugi do litoral para ver se corria melhor. E correu. Não sei se em Lisboa o vento também amainou, mas eu fui para uma praia fluvial no Alamal para estar mais no interior do país e aproveitar o tempo mais seco e quente. E foi muito bom. Praticamente não tivemos nem uma aragem, e passámos um belo dia de praia (o meu primeiro dia de praia, finalmente).
Hoje o dia também esteve agradável. Mas amanhã regressa tudo. Vento e até ameaça de chuva. Por favor!!! E eu que sou daquelas que passa o ano à espera do verão.

Agora até ir de férias (para fora de Portugal), fico já com energia deste dia de ontem para ver se me lembro que estou no verão. Ai vida






Nenhum comentário: