terça-feira, 12 de dezembro de 2017

12/12/2005

Foi há 12 anos. Há 12 anos tornei-me mãe pela primeira vez e hoje, para grande orgulho teu, já fazes 12 anos e casas os anos.
És praticamente sempre o último da turma a ter o aniversário, para alguma tristeza tua, que te sentes  sempre o benjamim entre os teus pares, mas hoje atinges o patamar de igualdade até ao final do ano letivo.
Confesso que esta data me deixa com um misto de emoções (como é usual), mas este número começa a ser grande de mais. Eu? Já com um filho de 12 anos? Começam a olhar para mim do género: "Hum, já não deve ser assim tão nova, com um filho desta idade...."
Pois é! Fui mãe aos 30, coisa que hoje em dia já começa a ser quase rara. Tenho colegas que só a partir dos 35 começam a pensar no assunto. As mães de 40 que gravitam à minha volta, essas então, já lhes perdi a conta.
O mundo está a mudar, a sociedade é exigente, rigorosa, e não para melhor.
Mas hoje o meu menino faz 12 anos! Um menino que o foi desde sempre mais crescido do que devia, que vê e ouve o telejornal com atenção à hora de jantar e me faz perguntas complicadas sobre política e a dívida pública.
Hoje, o nosso Presidente da República também faz anos, para grande orgulho teu, que vais seguindo esta vida política portuguesa com alguma (demasiada para a tua idade) proximidade.
Os olhos brilharam-te a primeira vez que soubeste que o nosso ídolo Marcelo fazia anos no mesmo dia que tu! Que orgulho...o que quererá dizer?
Parabéns meu menino. Que a vida te sorria sempre e que te dê aquilo que mereces.

Nenhum comentário: