quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Socorro! O meu filho já usa desodorizante

Foi a semana passada que dei conta de algo diferente.
Vínhamos da sua aula semanal de ténis e passámos pelo supermercado antes de ir para casa. Ao sair do elevador, levantou os braços para abrir a porta e cheirou-me a suor. Como só estávamos os 2 no elevador pareceu-me vir dele, mas nem queria acreditar. Mandei-o parar, fui cheirá-lo debaixo dos braços e ia-me dando uma coisa. Este rapaz, de 11 anos e meio, cheirava a sovaco tal e qual um adulto. Ainda não tinha dado conta de nada, continuava a achar que era um menino, uma criança cujo suor ainda é tão inocente como o seu dono.
Mas não, as coisas mudaram. Ainda que seja um menino sem quaisquer pilosidades derivadas da puberdade (e aí a minha admiração pelo sucedido), as hormonas estão a começar a funcionar. E cheiram.
Disse-lhe que da próxima vez que fossemos à médica, eu ia perguntar-lhe que tipo de desodorizante haveria de usar. Mas não consegui esperar. No dia seguinte, novamente o cheiro me invadiu as narinas e eu optei por lhe colocar o meu desodorizante à frente. Como também mando vir da Net os meus, que são pouco agressivos, vai ficar assim até eu falar com a médica.
Oh senhores, mais um gasto, mais uma etapa.
Não sei se está na idade certa, se adiantado ou atrasado. Agora que eu ainda não estava à espera desta, não estava!

2 comentários:

Tomartin, Trapus & Cakus disse...

É natural :) O meu filhote mais velho faz 12 anos no final de Setembro. Há meses que usa desodorizante:)

Francesca disse...

:)