domingo, 27 de agosto de 2017

Hoje viajei 30 anos no tempo

Hoje foi dia de acabar as férias de verão lá para as bandas algarvias ... ohhhh!
E como temos de sair sempre por volta das 12h, costumamos almoçar por lá e só depois vimos para Lisboa (há que prolongar o prazer pelo maior tempo possível).
E desta vez calhou irmos almoçar a Albufeira. Depois da barriguinha cheia, fomos dar uma volta e, logo ao subir uma rua, achei que conhecia aquelas casas. Olhei com um pouco mais de atenção, e vi-me no beco onde passei férias cerca de uns 3 anos seguidos, quando tinha uns 8 a 10 anitos.
Alugávamos um quarto em casa de uma senhora que tinha uma casa enorme, e íamos fazer as refeições à Inatel (que ainda era num edifício antigo).
Como a dona da casa tinha uma filha da minha idade, a Teresa, acabava por ir todos os dias para a praia connosco e passávamos a tarde a jogar às cartas e em brincadeiras com ela e com as vizinhas do beco. Eu, o meu irmão e uma data de outros miúdos fazíamos um grupo de amigos enorme e, da parte da tarde, já íamos todos juntos para a praia sem os pais (outros tempos).
Que memórias, caraças. Já se passou tanto tempo, tanto.
E hoje deu para perceber que, pelo facto de se ter já mais de 40 anos, as memórias de infância são já bem longínquas, e dá bem para avaliar o quanto já passou uma vida. Bolas! Já é muito tempo lá para trás. 
Já agora, a casa tinha um cartaz a dar a indicação de "Vendido", pelo que as donas antigas já não devem lá morar. Que será feito delas?
Beco do Sul, Albufeira.
Gostei tanto de te voltar a rever :)

 

Nenhum comentário: