sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Primeira Comunhão

A minha boneca fez ontem a sua primeira comunhão. Pareciam uns anjinhos, todos os meninos uns atrás dos outros, vestidinhos de branco, uns amores pequeninos rumo ao padre e à hóstia sagrada. 
E as dúvidas que tudo isto me gera? Desde que comecei a ter alguma proximidade ao budismo por causa da meditação, que me sinto mais afastada da religião católica. Não que não possa retirar o melhor que há nas duas, que posso, não que não me sinta bem na igreja, que sinto, mas parece que às vezes me sinto a trair a religião na qual  sempre vivi. Porque vejo no budismo uma proximidade tão grande à vida real, vejo ensinamentos tão certos, tão apropriados, tão alinhados com a nossa vida em sociedade apesar de serem ensinamentos milenares.... enfim, fico assim um bocado sem jeito. Apesar de agora termos um Papa que faz realmente juz ao título e que orgulha qualquer católico, parece que esta minha divisão mental me deixa um rasto de pecado associado. Tenho tentado convencer-me de que devo tirar o melhor das duas pois, afinal de contas, ambas querem é que façamos o bem enquanto cá andamos, embora com alguns racionais diferentes e mais ou menos difíceis de aplicar.
O que é certo é que continuo a educar os meus filhos na religião católica, e que vou tentar incutir-lhes alguns princípios budistas pois tenho a certeza de que só lhes fará bem!


Nenhum comentário: