segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Inevitabilidades

A mudança de hora para o horário de inverno é, para mim, talvez das piores alturas do ano. Sabe-me muito bem dormir mais uma hora (sim, porque desde que os miúdos me deixam dormir, esta hora é aproveitada mesmo na caminha), mas o que traz de seguida é um rol de chatices que preferia evitar.
Primeiro, é aquele acordar já com Sol alto que me faz sentir a bater de frente contra uma qualquer artificialidade matinal. Depois, aquele anoitecer perto das 17:30h que me dá uma depressão daquelas.
E por fim aquela inevitabilidade de que a época de verão morreu, e de que agora temos pelo menos 6 meses pela frente de frio, chuva, roupa, casacos, Natal a aproximar-se (blhéc..).
Acho que já aqui disse anteriormente que, se fosse eu a mandar, não havia mudança de hora. Não gosto de artificialidades, não gosto de mudanças bruscas, não gosto do termo "ter de me habituar".
Sei que pareço uma bota de elástico com estas palavras, onde é que já se viu uma pessoa não querer mudança, mas eu assumo. Não gosto de mudar, não gosto que me troquem as voltas se tenho de seguir uma determinada rotina para ter a vida mais ou menos controlada.
Mas pronto, é a vidinha. Chegámos aos dias pequenos, e o melhor que há a fazer é aproveitar o que temos, e não passar os dias à espera de maiores e melhores alternativas.
Buáááá´!!!!

Nenhum comentário: