segunda-feira, 17 de outubro de 2016

As minhas corridas

Comecei a correr há cerca de um ano, mas a coisa não tem sido fácil. Primeiro, porque só consigo correr uma vez por semana, o que não me dá para grandes evoluções. Segundo, porque as minhas ansiedades com a saúde não me deixam esticar muito a corda, e não consigo puxar por mim até ficar com os bofes de fora, para não estar sempre a achar que me vai dar uma coisinha má. E terceiro, porque também não tenho companhia, o que torna o ato sempre mais limitado, pois a partilha deste tipo de experiências e o convívio ajuda muito a evoluir neste contexto.
Por isso, apesar de já andar em treinos há 1 ano, a coisa tem-se dado muito lentamente. Mas nestas férias de verão, consegui aproveitar para ir correr até à praia, para correr na passadeira do ginásio de hotel mais do que 1 vez por semana, o que foi logo suficiente para ganhar mais resistência. Neste momento, já consigo correr entre 20 a 30 minutos seguidos (é certo que corro bem devagarinho), mas a resistência que consegui alcançar ao dia de hoje já me deixa muito feliz e esperançosa. Ainda não me consegui meter em nenhuma corrida (são quase todas de 10km), mas acho que por este caminho, ainda que muito  devagarinho, vou lá chegar. Ainda falta muito, mas já faltou mais, e é nisso que agora me foco.

Nenhum comentário: