quinta-feira, 16 de junho de 2016

As férias ... Dos outros

Esta semana era para ter ido de férias. Os miúdos acabaram a parte escolar, havia feriados bons para prolongar o tempo de lazer, e as minhas férias grandes são só na segunda quinzena de agosto, o que dá ainda muito tempo a penar pelo descanso. Mas as coisas não se proporcionaram nesse sentido e acabámos a trabalhar. E como meio mundo está de férias, os outros mouros que lá ficam trabalham o dobro ou o triplo para compensarem a falta dos colegas. É o que estou a sentir hoje, depois de apenas 3 dias de trabalho que parecem 7. Têm sido dias loucos em que  não páro um minuto, tento que os que lá estão consigam colmatar o trabalho dos que faltam, e pareço uma louca a subir e descer escadas, a falar com meio mundo pelos corredores, atendo chamadas e falo pelo skype ao mesmo tempo, interrompem-me quando estou concentrada de volta de algo, e para simpaticamente dar a entender que a interrupção já vai longa, ponho-me a escrever mails enquanto os outros falam (falta de educação, eu sei), mas o dia não chega para tudo, e eu tenho hora marcada de saída porque os meus filhos estão à minha espera na escola, e agora ainda por cima tenho de os ir buscar mais cedo, que as atividades acabam às 17:00h.
Ufa, pá!! Esta vida dá mesmo cabo de qualquer um. Mas porque é que as mulheres quiseram começar a trabalhar? Para isto? Bolas!!!

Nenhum comentário: