quarta-feira, 1 de junho de 2016

A palhaçada das 35 horas

Eu parto-me a rir com esta palhaçada da guerra das horas de trabalho. A sério, isto é de uma mediocridade e de uma ignorância tão grande que me põe o corpo e a alma doentes.
Se em vez de se preocuparem com a quantidade de horas que passam no local de trabalho, se preocupassem com a qualidade, seria tudo tão diferente....
Ora vejamos: imaginem que, em vez de 35 horas até tínhamos 32! UAU! Mas em vez de cada um chegar à hora que quer ao trabalho, e sair à hora que bem lhe dá jeito, chegavam todos às 09:00h, e saíam todos às 16:30h sem exceção (obviando claro está, os casos de alguma urgência que todos têm de vez em quando). E durante esse período de tempo no local de trabalho não havia cafés em copas, conversas de corredor, nem maquilhagens de 30 minutos a fazer na casa de banho (sim, isto existe!!!).
As reuniões começavam a horas, o trabalho em equipa era produtivo porque estavam lá todos para tirar dúvidas e tomar decisões, e havia chefes que até percebiam alguma coisa de gestão de empresas. Hum?!!?!?
Parece-vos bem? Acham que desta forma era preciso trabalhar 40 ou mais horas por semana para termos mais produtividade?
Tenham dó! Ataquem o problema onde ele realmente existe e deixem-se de ter equipas que dependem umas das outras para trabalhar, mas em que cada um faz o que quer. Depois venham-me cá contar como correu, ok?

obrigada

Nenhum comentário: