quinta-feira, 23 de julho de 2015

Rui Rio candidato

Até lhe acho alguma piada, porque dizem ser um político diferente, muito competente e virado para o povo. Isto a malta já suspeita de tudo, já é impossível conseguir acreditar na política dos dias de hoje, mas a este ainda vou dando o benefício da dúvida. Ouvi-o a falar na entrevista, gostei de algumas coisas, não gostei de outras. Principalmente quando se pôs a dizer que não seria um Presidente da República de um principado....estando a referir-se a Lisboa, claro!
É isto que não suporto na malta do norte... desculpem lá a quem me lê dessas bandas, mas por que raio é que têm sempre de fazer conversas de divisão do País em Norte/Sul, Lisboa/Porto? Somos um país tão pequeno, caraças! Mas há motivo para isto? Parecem sempre uns recalcados com a zona onde vivem, bolas!
Sabem o que eu acho? que se não fosse a porcaria do poderio futebolístico, e as rivalidades que existem à conta dele, eram bem capazes de não existirem estas conversas tristes.


2 comentários:

alva quase transparente disse...

Olá francesca,
Gosto muito do teu espaço e de te ler e por isso deixo o comentário.
Claramente vives na área de Lisboa pois caso não fosse, vivesses no norte, no Alentejo, no Algarve não dirias tal coisa.
Perceberias que mais do que "recalcamento" é uma triste realidade.
Tudo o que é serviços tem que passar pela "central" que é em Lisboa, se analisares os dados de investimento e aplicação de fundos vês que ha uma enorme disparidade.

Não tenho nenhum recalcamento e gosto muito de Lisboa mas que é bem verdade que em termos de governação o país se centra em Lisboa e o resto é paisagem é verdade. Falam em aumentar o aeroporto de Lisboa ou fazer um novo, mas não pensam numa estratégia a nível de nacional de utilizr os restantes aeroportos. Se quiseres viajar para algum lado (exceptuando Paris, Londres e pouco mais) tens que viajar sempre através de Lisboa. Por exemplo.
Não ha estratégias nacionais infelizmenye

Francesca disse...

Alva quase transparente,
Muito obrigada pelo teu texto e por seres uma leitora assídua.

sim moro em Lisboa, e não me deparo no dia a dia com a realidade que descreves. Deves ter toda a razão, e deve ser altamente frustrante estar sempre a depender de Lisboa para tudo. O que eu não gosto, é que muitas vezes se refiram a nós, lisboetas, como se fossemos culpados... "esses morcões", como se fossemos um ser abaixo dos restantes. E isso acontece muito. Já convivi muito com pessoas do norte, e isso passava-se. Não sei se por darem primazia à compoenente futebolística em primeira mão, o que sei é que acho que num país tão pequeno é triste sentir isso. E sendo tão pequeno, acaba por ser difícil haver oferta para um mercado assim em voos por exemplo, como referes. Acho eu... que não estou inteiramente dentro do assunto. Não sei como será nos outros países igualmente pequenos..

Bjinhos e desculpa qualquer coisinha no meu texto...