quarta-feira, 20 de junho de 2018

Ídolos de Hoje - Que bom que eles existem

Nos últimos tempos, tenho dado comigo a pensar com bastante frequência na minha vida de criança e adolescente, há 30 anos atrás, quando tinha a idade dos meus filhos. O mais velho está quase a entrar na adolescência e tenho preocupações naturais com o seu ambiente do dia a dia, de quem o rodeia, de quem o influencia (sem serem os Pais e os familiares mais próximos), pois sabemos o quão isso é importante para o seu desenvolvimento e formação enquanto seres humanos.
Olho para trás, e não me lembro bem de quem eram os nossos ídolos na altura. Será que haviam? Na política, não me parece. O Soares era fixe, mas não passava disso. Na música, havia alguns, mas que, como exemplo, deixavam assim algo a desejar. Por isso, nunca ninguém me sobressai assim na memória, ninguém que mereça grandes destaques como exemplo. Era o George Michael dos Wham? Os Bros? O João Pinto que foi campeão de júniores? O tio Herman? Bom....
Mas nos tempos que correm, não tenho quaisquer dúvidas de que os meus filhos têm ídolos a seguir. E isso, confesso, deixa-me bastante feliz. Vejamos o exemplo do Cristiano Ronaldo. Um futebolista português, o melhor do mundo, que à medida que o tempo passa parece estar cada vez melhor. E porquê? Porque trabalha muito, porque gosta do que faz, porque tem brio profissional, porque quer orgulhar quem gosta de o ver, porque sabe que leva Portugal ao peito. É honesto, profissional, humilde q.b, com um respeito enorme por todos os cidadãos do mundo. Uma verdadeira inspiração para miúdos e graúdos.
Depois temos o Marcelo Rebelo de Sousa, nosso digníssimo Presidente da República. Outra verdadeira inspiração pelo trabalho, respeito, humildade, carinho, mensagens de paz e confiança que transmite a todos os portugueses. Se deve haver quem não gosta destes nossos ídolos? Pois deve, que nem Jesus Cristo agradou a todos. Mas que eu me sinto muito feliz pelos meus filhos terem estes excelentes exemplos portugueses enquanto crescem, há isso não há dúvida. É uma bênção e uma honra viver no tempo deles.
Um bem haja a estes 2 ídolos que eu adoro, e que Deus lhes dê muita saudinha da boa para que continuem a inspirar todos os portugueses (e não só) por esse mundo fora

Nenhum comentário: