sexta-feira, 16 de março de 2018

Mas agora anda tudo de barba?

Se calhar isto já aconteceu há muito tempo, mas eu só agora reparei (sempre fui um bocado - muito - distraída) que os homens (uma grande maioria) resolveram todos deixar crescer a barba.
Não é coisa que aprecie, tirando uma ou outra exceção, mas ultimamente para qualquer lado que olhe, tenho um homem de barba. Na esmagadora maioria dos casos, só me apetece fazer: "blhéc"!
É que se há aqueles que a deixam crescer e vão tratando dela, depois há a maior parte em que parece que têm um espanador mal colado pela cara fora.
Há outros em que a barba até caracóis faz, com pelos pendurados abaixo do nível dos lábios... olhem, uma verdadeira porcaria.
É assim meus senhores: Se querem ter barba, então têm de tratar dela. Nem sei o que será pior, se uma barba em mau estado ou unhas por cortar (ao escrever isto, até me arrepiei). Por isso, toca de se olharem ao espelho, pegarem nos utensílios necessários para a tarefa (não faço ideia de quais serão para se conseguir ter aquele aspeto aparadinho), ou vão a um barbeiro decente.
Bale?

Nenhum comentário: