quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

As pessoas que nos marcam

Ultimamente tenho percebido que não é à toa que muita gente profere a frase: "As pessoas entram na nossa vida por acaso, mas não é por acaso que ficam".
Há pessoas realmente muito marcantes e que condicionam a forma como vamos pensar ou agir dali para a frente. Digo isto a propósito de uma colega que se reformou recentemente e que marcou de uma forma enorme e muito positiva todos os que com ela partilharam o dia-a-dia.
Apesar de já ter atingido a idade da reforma há algum tempo, não era condição que almejasse com pressa. Acabou por ir porque as empresas às vezes assim o impõem, há que dar lugar a outros e rejuvenescer certos ambientes. Mas a sua presença era uma fonte de energia e de juventude diária. Eu assumo aqui que, com 41 anos, me sinto bem mais velha que ela. Sinto-me sempre cansada, com pouca energia, desmotivada, farta de fazer sempre as mesmas coisas.
Ela não. Apesar de nem fazer exatamente o que gostava, agarrou com todas as suas forças o trabalho diário que tinha e que passou a adorar. Fazia-nos rir muitas vezes com as suas opiniões muito próprias, levava-nos a viajar em sonhos com as suas histórias. Era uma lição de vida diária, uma fonte de inspiração e de motivação laboral.
Uma marca positiva que deixou em todos, agora que a vamos ver só de vez em quando, e nas redes sociais que tanto ajudam a aproximar as pessoas.
Há realmente muita gente que vale a pena conhecer, pois andam neste mundo a contribuir para que tenhamos, todos os dias, um dia melhor. E eu fui uma felizarda porque a conheci a ela. Porque se cruzou na minha vida por acaso, e agora fico com os seus ensinamentos e modelo de atitude para o resto da vida.

Nenhum comentário: