domingo, 29 de janeiro de 2017

Escape Games

Já tinha ouvido falar, assim muito de raspão, deste tipo de jogos. Não dei muita importância, nem percebi bem como era ou o que era exatamente.
Ontem, à conta da vida social dos meus filhos, assim sem saber muito bem como, vi-me dentro de um deles, na zona histórica de Lisboa.
Que experiência espetacular, que momento tão bem passado.
Enfiada numa sala com mais 4 miúdos, tínhamos 60 minutos para desvendar todos os enigmas que nos levariam a abrir a porta para o final do jogo.
Foi duro! Ninguém com experiência, e ficámos para aí os primeiros 10 minutos completamente à nora, só a explorar a sala onde nos encontrávamos, a tentar perceber o que fazer em primeiro lugar.
Lá teve a senhora (monitora) de nos desembaraçar do primeiro quebra-cabeças, pois, ao dizer-nos para não usar a força em nada, ninguém percebeu que tinha de desenroscar a primeira pista (era preciso fazer força).
Foram tantas as peripécias, tanto código, tanta coisa para decifrar, duas salas secretas, chaves, telefones, malas com códigos, quadros que escondiam peças do quebra-cabeças, tanta coisa, que quase saí de lá esgotada. Mas completamente apanhada por esta vivência.
Entretanto contaram-me que existem imensas em Lisboa, e que é uma ótima forma de nos divertirmos com os amigos antes de um jantar por exemplo.
Só tive pena de precisar de imensa ajuda para ir andando no enigma, e digamos que ter mais 4 piolhos à minha volta a gritar, a mexer nas chaves erradas, a mandar "bitaites" também não ajudou. Saí frustrada porque queria ter conseguido desembaraçar-me sozinha, e não consegui. Quero mais, quero mais experiência, quero ir a mais jogos destes.
Acho que tem apenas um senão: É caro para xuxu!!!!

Já experimentaram?

Nenhum comentário: