terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

O meu melhor Caldo Verde de sempre

Sempre fui mocinha de fazer um bom caldo verde.
Como os meus filhos passam a vida a resmungar quando há couves a boiar na sopa, acabo sempre a fazer cremes de legumes e outro tipo de sopas passadas para não ter de os ouvir.
Mas esta semana, quando vi um saquinho de caldo verde à venda, bateu-me uma saudade, e resolvi trazer, até porque tinha um resto de chouriço no frigorífico.
Resolvi, no entanto, fazer ligeiras alterações à receita, de acordo com os ingredientes que tinha, e não podia ter ficado melhor.
Os miúdos continuam a embirrar com as couves, mas eu e o homem cá de casa fomos ao céu com esta sopa, e até repetimos por nos saber tão, mas tão bem!



Ingredientes:

3 dentes de alho
1 chuchu
4 batatas
2 cebolas
1 cenoura
1/2 talo de aipo
Rodelas de chouriço 
Couve galega para caldo verde
Azeite q.b.
Sal q.b.

Comece por cortar todos os ingredientes em pedaços e junte apenas 1 rodela de chouriço. Regue com azeite e leve ao lume a refogar um pouco.
Junte a água quente e deixe cozer. Quando os legumes estiverem cozidos, triture tudo com a varinha mágica. Junte a couve e deixe cozinhar novamente. Tempere de sal e junte agora umas rodelas de chouriço a gosto.
Sirva bem quente!

Hum..... que delícia!!

Nenhum comentário: