quarta-feira, 10 de maio de 2017

Ganhar

O ano passado quando, contra (quase) todas as expectativas, ganhámos o campeonato Europeu de futebol, a euforia foi tão grande que o pessoal nem cabia nas palavras da emoção que transmitia.
As redes sociais estavam inundadas de fotos, de palavras, de esperança, de tudo... foi um auge de Portugal, foi épico.
Lembro-me na altura, de ver um comentário no facebook, irónico, e do qual desatei a rir a bandeiras despregadas, pois a frase ditava assim:
" Este ano o Euro, para o ano a Eurovisão!" Desatei a rir e mostrei as mensagens lá em casa, pois o disparate era tal, que era mesmo para rir.
Ganhar a eurovisão é quase uma anedota para nós, dada a pouca atenção que Portugal recebe sempre, ainda que as músicas nem sejam más de todo.
Mas o que acho mesmo graça é que, embora não ache que vamos ganhar a Eurovisão (lá está o meu pensamento tuga pequenino), a nossa prestação já está a ser a melhor dos últimos nem sei quantos anos.
Desde que há eliminatórias prévias, que não me lembro de passarmos uma única vez, e os nossos resultados são sempre um verdadeiro desastre.
É incrível. O ano passado ganhámos mesmo o Euro, e este ano, pela primeira vez em muitos, também não vamos fazer má figura na Eurovisão.
Boa Salvador!!! Obrigada!! Dá-lhes com força, que nós estamos aqui para ajudar!!!


É que a música é mesmo linda, caneco!!!

Nenhum comentário: