segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Bárbara Guimarães nos Globos de Ouro

Ontem assisti a parte dos Globos de Ouro na SIC.
Gosto de ver aquele glamour todo, aqueles vestidos, tudo a fingir que estamos numa espécie de Hollywood à portuguesa que, ainda sendo moldado ao tamanho do nosso cantinho, não é menos bonito ou importante por causa disso.
Mas o que me impressionou mesmo foi a entrada e o discurso da Bárbara Guimarães. Habituada a desfilar e apresentar naquele palco, foi verdadeiramente esmagadora a mensagem e a emoção que transmitiu a todos os presentes. Estavam todos emocionados, como era possível não o estar?
É público o que esta mulher tem passado nos últimos anos. Primeiro a dura batalha para a guarda dos filhos, que tanta palavra feia fez rolar na comunicação social. Tudo se disse, tanto mal se cozinhou à volta da sua vida e ela, sempre calada, sempre a zelar para que justiça se fizesse e para que viesse ao de cima somente a verdade e o que deveria vir.
Depois de ultrapassada a tempestade, descobre um cancro na mama. Jesus!!! Como é possível tanta coisa ruim acontecer à mesma pessoa em tão pouco tempo?
Mas ela está lá! De cabeça erguida, cheia de garra e de força que, mesmo perante uma plateia a chorar por ela, foi ela que acabou por dar a maior mensagem de ânimo e energia.
Força Bárbara! Estamos todos contigo. Como seria possível não estar?



Nenhum comentário: